quarta-feira, 17 de março de 2010

Limites: filho de peixe, peixinho é.

Minha mãe leu meu texto sobre limites e resolveu dar sua opinião por meio de um recado (scrap) no Orkut. Eu não teria escrito melhor, mas com certeza não abusaria tanto do Caps Lock, rs. Segue-se o texto...

OI, FILHÃO! NÃO PUDE DEIXAR DE LER E ADMIRAR O QUE ESCREVEU, MAS EXISTE SIM UMA PALAVRA MAIS FRUSTRANTE, QUE É O TALVEZ.
FICAMOS EM CIMA DO MURO E NÃO TOMAMOS NENHUMA ATITUDES EM PROL DE MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA A EVOLUÇÃO DA NOSSA SOCIEDADE, DA NOSSA ÉSPÉCIE, ENFIM.
A MUITO ESTÁ PROVADO QUE O MODELO ESTÁ CADUCO. ELE É RETROGRADO, ANTIQUADO E INFELIZMENTE O QUE IMPERA É A IGNORÂNCIA E A DESOBEDIÊNCIA. A ARROGÂNCIA E A FALTA DE AMOR. O SER HUMANO PRECISA SER MESQUINHO E INVEJOSO PARA SE SENTIR ALGUÉM OU ALGUMA COISA. OS VALORES E OS PRICÍPIOS DESCERAM LADEIRA ABAIXO COM A DESCULPA DE RELAÇÕES ANTIQUADAS E ENTRADA EM UM NOVO SÉCULO, MAS QUE NOVO É ESSE SE AS PESSOAS CONTINUAM TACANHAS, OBTUSAS, IGNORANTES E DESELEGANTES?
MUDANÇA - É, VAMOS PROCURAR NO AURÉLIO O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA ESSENCIAL NOS NOSSOS DIAS.
QUE O LIMITE SEJA O QUE NUNCA ESTARÁ POR VIR PARA QUE A GRANDEZA DO SER HUMANO ACONTEÇA AINDA NESSE SÉCULO E AS DIFERENÇAS SEJAM APENAS APARENTES E NÃO SEGREGADORAS.
TE AMO E DIGO QUE TEMOS MUITO EM COMUM - PRINCIPALMENTE ESSE INCONFORMISMO EXISTENCIAL NO QUE DIZ RESPEITO À TOTAL PERENIDADE DE NOSSA SOCIEDADE. PIEGAS E PEDANTES PARA MUITOS, MAS SAGAZES E FOCADOS, QUE É O QUE INTERESSA.

CONTINUE A SER ANALÍTICO E LÚCIDO.
TE AMO, FILHÃO. BEIJOS

Daonde vim, para onde vou e meu espelho. Quem sabe meu pai não se anima futuramente e acaba vindo parar aqui, não é mesmo? Ser filho de duas pessoas inteligentes e centradas tem seu lado produtivo.

Um comentário:

  1. Mãe é sempre mãe. ADORO! Parabéns! Tá no caminho certo! Escreve muito bem! Beijos no S2 Manu

    ResponderExcluir