quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Golpe de sorte.

Faz alguns dias que ando meio misterioso, comentando por alto sobre uma novidade que talvez seja a saída que eu precisava em mais um momento de crise... Não que ter sido misterioso tenha instigado muita gente, mas os mais próximos sentiram isso um pouco. Não quis contar em um primeiro momento pois estava tudo muito incerto, mas agora, com tudo nos conformes e com calma, posso me pronunciar sobre.
Semana retrasada, sábado e domingo, rolaram os dois últimos dias da Rio Comic Con 2010 (dê um Google se não souber do que se trata), e, arrastado por uma amiga (a melhor, vale comentar), fui ver do que se tratava (já fazia idéia).  Fomos no sábado; Achei tudo meio sem graça, pouco variedade de conteúdo (muito sobre quadrinhos, pouco sobre outros formatos de... whatever). O fato é que na entrada do evento, assinei um cupom para participar de um sorteio com premiações variadas. Quarta-feira passada recebi uma ligação; Sim, eu ganhei um prêmio, mas foi algo muito além de uma camisetinha com boné.
Fui um dos seis sorteados para uma bolsa de estudos (maravilhosa) em um curso profissionalizante voltado para a produção de jogos de video game; Personagens, história, roteiro, desenho, pintura, escultura, efeitos gráficos, efeitos especiais, 3D, vou aprender isso tudo ao longo de dois anos e meio, divididos em módulos com a duração de três meses cada.
É só a melhor escola especializada nesse assunto NO BRASIL, sendo que tem laboratórios mais bem equipados do que o de muitas produtoras americanas, além de estar associada a quatro produtoras e de ter o apoio e reconhecimento da IGDA (International Game Developers Association), com diploma certificado pela Adobe.
Roubei algumas fotos da unidade onde vou estudar só para dar uma noção de onde estou me metendo.

As esculturas em massa - vou aprender as técnicas logo no primeiro módulo, em Concept Art.
O lobby super coloridinho (detalhe do Homem-Aranha pendurado no canto esquerdo).
A sala com video game (Playstation 3 no presente momento) para os alunos passarem o tempo. Sim, isso é uma escola. Sim, isso existe. Se meus olhos não me enganam, a bonitinha sentada no almofadão azul é a linda da Karina, que super me recebeu bem, explicou todo o andamento do curso, a estrutura, etc e tal. Muito fofa!
Se não me falha a memória, isso aqui é... Ok, não lembro, mas sei que fica perto do laboratório de edição de som.
Eis minha sala de aula - ela tem poltronas LARANJAS, UM COMPUTADOR POR ALUNO. Sim, sou cagado.

A habilitação do curso me permite trabalhar em várias áreas de produção visual; Não só vou estar habilitado para criar jogos de video game, computador e celular, também poderei arriscar desenhos animados, efeitos especiais (cinema, oh yeah), quadrinhos, cartoons, e por aí vai.

Ainda ganhei de brinde a indicação de um amigo para fazer o curso com uma bolsa igual a minha; Brasília, não vai ser tão cedo que você vai rever o @LebowskiMann. Ele adorou a idéia e se inscreveu hoje, começaremos na mesma turma!

Isso aqui explica direitinho o que irei aprender:
Agradecimentos ao @LebowskiMann por ter encontrado esse video.

O mais bacana é que dois dias antes de ganhar a bolsa de estudos, fiz dois posts aqui implicando com os nerds e agora, serei um deles - diplomado ainda por cima. Nem sempre as ironias da vida são escrotas.
Aonde isso tudo vai dar eu não sei, mas que estou super empolgado, motivado e ansioso, HÁ, posso dizer que não tenho conseguido pensar direito em mais nada - graças a Deus o curso vai começar ainda esse ano.

Originalmente eu não ía me pronunciar sobre o assunto, ía contar apenas para os amigos mais próximos, a fim de evitar olho gordo, bruxarias (tem sempre um(a) fofo(a) para cortar o barato), conselhos dispensáveis, etc, mas, né? Que graça tem ganhar uma coisa dessas sem poder fazer alarde?

E se você está pensando "coitado, acha que isso vai dar certo, que vai ganhar dinheiro com isso", sabe o que penso a respeito? Enquanto você estiver se matando em algum escritório, brincando de gente grande até que chegue a idade necessária para que convença nesse papel, muito provavelmente vou estar jogando video game e ganhando muito bem para fazer isso*.

Heh!
Beijos escrotos.

*E caso tudo dê errado, com essa carinha linda e esse corpinho que Deus me deu, arranjo quem me banque em 3, 2, 1... Rsrs.


2 comentários:

  1. VÉI VÉI VÉI!
    PARABÉNS EM CAPS, GATÃO.

    Vou te visitar todos os dias nessa "escola". Sim, meu diploma finalmente saiu!
    HELLZ DE JANEIRO, ESTOU CHEGANDO!

    ResponderExcluir
  2. heaiuheaihe nerdzinnnnnnnnn detected!
    GUI!!!!!!! parabéns cara mta inveja (no bom sentido, se é q tem) heiuahieuahe
    mto show cara espero q goste mto e jogue mto por mim! Jovem mestre gogogo! o/ (4 dias de atraso mas espero ser perdoado)

    ResponderExcluir