quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Insônia e sua vantagem.



Por mais que eu odeie ser notívago, assumo que certas coisas dessa vida noturna valem a pena.Ver a noite se transformar em dia, por exemplo... Principalmente quando, em poucos minutos, do azul escuro, triste, surge um céu cor de rosa como esse. 
Por mais que eu odeie a natureza, assumo que vez ou outra me perco ao admirá-la; como é linda! Ainda que eu não passe da minha janela e do meu quintal,  um céu desses justifica todas as viagens que não fiz, todos os lugares que não vou conhecer e todos os cenários que não consigo nem mesmo imaginar.
Por mais que eu reclame da minha casa, mal decorada e mal cuidada, assumo que adoro certos cantinhos dela. As janelas são as favoritas; nas da frente, um retângulo de mar, nas de trás, a selva de pedra de uma favela - até mesmo a favela ficou linda com esse céu.

Devemos olhar para cima mais vezes. Vai que Deus resolve nos presentear com um pequeno momento como esse. Um céu cor de rosa.

Bom dia, Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário