quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Coleção; TÁ OLHANDO O QUÊ?

Lembro de ter escrito um ou dois textos sobre elas; sempre mencionadas sutilmente, como um hobbie extravagante e exótico - para uma sociedade machista como a nossa, é claro. 
No entanto, apesar do honroso registro da existência dessa coleção nesses supostos textos (perdidos nos arquivos do Whatever Hall), acho que nunca publiquei fotos delas. Como tem me sobrado muito tempo (alô inércia, tá boa? Sua linda), tirei as últimas duas semanas para restaurá-las; penteados desfeitos, roupas amareladas e manchadas e poeira em todos os cantos possíveis - fora um esmalte incolor aplicado em alguns penteados (nem Deus explica por que fiz isso com elas). 
Muita água, sabão de coco, acetona, gel de cabelo (L'Oreal, porque elas merecem), laquê (Charm Fixação Intensa) e disposição deixaram-as como novas; dentro da medida do possível, é claro.

Vamos ao suicídio social... 
(papai, eu te amo, aceita esse meu jeitinho).


Uma das vítimas do esmalte;
nunca entendi para que direção essa diaba tá olhando.
A Ariel mais recente (tenho seis, rysos).
Tenho um Sebastião proporcial a ela, HÁ!
O Eric teria sido o primeiro da coleção se Valentina, minha cã,
não tivesse destruído aquele boneco em 2006 - esse veio em 2009.
Um dos melhores presentes que já ganhei nessa vida;
valeu, dona Ivana!
Pena que esse Aladdin veio sem sapato;
próxima peripécia: costurar uma bota para ele.
Jasmine foi a que me deu menos trabalho;
apesar de ser antiga e ter vindo de um brechó,
o cabelo só precisou de uma escovada e a roupa estava impecável. 
Odeio Mulan e odiava essa boneca até ter conseguido fazer esse coque; antes parecia a Kayako.

Só com muita fé em Cristo pude domar a cabeleira dessa sapat... digo, linda;
sim, é aquela cujo cabelo pode ser ~cortado~
Todo um amor por esse chinês com cara de galã da Globo.
O cinto e a faixa do chapéu se desfazendo durante a lavagem
me deixaram em pânico. Mas tá linda.
Esse vestido estava verde. VERDE, É. Fim.
Cabelos rebeldes, luvas encardidas e descalça;
uma odisséia encontrar sapato que coubesse no pé dessa maldita.

Um caso de makeover até na roupa;
laços e babados podres, precisei refazê-los com outros materiais.
Sou só eu que amo esse vestido cafona da Cinderela?
Uma das mais queridinhas; quase enlouqueci fazendo esse penteado.
Aurora on pills 4eva.

Foi uma alegria quando o elástico
que prendia o coque dessa amada arrebentou;
aproveitei e fiz o babado do vestido também.
Quero nem ver essas madeixas daqui a 15, 20 anos.
Reprovo esse vestido (todo errado, gent), mas ô bicha bonita!
A vítima mais grave do esmalte;
horas para livrar esse topete das couraças que o mantinham uó.
Agora tá assim, maravilhosa e estrábica.
Chorei litros quando a camurça azul saiu do corpete durante a lavagem.
Essas miniaturas são sensacionais! Super ricas em detalhes e tal...
Aliás, essas, Ariel, Tiana, Bela e Rapunzel vieram da Disney Store de Portugal;
presente de natal que ganhei de minha maior patrocinadora para a vida.

Se eu não fosse um fotógrafo tão ruim e não tivesse me cansado para fotografar essas, as outras quatro bonecas da Ariel estariam aqui também, mas, né? Duas já dão pro gasto. 
E para quem tiver curtido os efeitos das fotos, fiz num site de edição de imagens muito bacaninha; tudo bem hipster, mas quem nunca, não é mesmo? Vai lá e dá um jeito nas fotos catinguentas que você com certeza tirou durante o carnaval; nada como um bom efeito para tirar a vibe pobre de uma cena.


TÃO TRISTINHOS 
PELO FIM DO CARNAVAL?
Eu não tô nem um pouco.
BEIJAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário