segunda-feira, 12 de março de 2012

Restauração/releitura/carnaval.

Resolvi ilustrar melhor a última publicação mostrando o que é exatamente "restaurar" bonecas antigas e colecioná-las. Na última quinta-feira, consegui no meu amado brechó (nem sob tortura revelo essa minha fonte vitalícia) um boneco do Hércules lançado em 1996; o coitado estava todo podre.

Originalmente, ele era assim:

O que comprei estava mais ou menos assim:

Essa foto aqui de cima não foi tirada por mim, consegui no Mercado Livre só para poder mostrar o estado do coitado; na verdade, o meu estava BEM pior - da roupa a estrutura física (pernas moles).

Mas, após uma boa lavagem 
e um extreme makeover 
na roupa INTEIRA, 
ele ficou assim:


Kylie Minogue's Aprodite Les Folies Tour dancer total.

Tinta, tecido, fita e bolinhas douradas aliadas a veludo turquesa, com muita linha e Superbonder plus todos os meus dedos furados/colados fizeram o boneco renascer das cinzas, minha gente; o mais fácil foi trocar os elásticos que prendiam as pernas.
Normalmente meu intuito inicial é refazer o que se perdeu com o tempo, mas no caso desse boneco, eu conseguiria apenas tecidos parecidos, jamais os acessórios perdidos (como sandálias e abotoaduras, por exemplo). Como a roupa originalmente não existia no filme, o transformei numa linda rainha de bateria de escola de samba. Considero meu melhor trabalho desse tipo até agora.
Nessa de dar uma de costureiro, acabei me empolgando com os projetos e me interessando pelo assunto o suficiente para estar procurando um curso de costura legal e pesquisando materiais úteis e baratos para investir nessas coisas - não me limitando a figurino de bonecas, É ÓBVIO, afinal, se é pra morrer de fome, morramos com um portfólio mais diversificado para garantir a dignidade no velório, né? Rysos.
Enquanto essa sandice de costurar, colar, pintar, reformar, dançar, cantar, rebolar, exorcizar e etc não passar, o Whatever Hall vai permanecer assim, morto... Foda-se, eu tô bem feliz e empolgado com o que PARECE ser uma nova (e esperada) fase nessa minha vidinha marromêno.

BEYJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário